Tecnologia / Mundo 18 de novembro de 2019 13h35

Xiaomi registra celular dobrável com cinco câmeras retráteis

Apesar de ser apenas uma patente, smartphone dobrável traz mecanismo retrátil com cinco sensores, algo bastante incomum...

Na última quarta-feira, a Xiaomi anunciou o Mi CC9 Pro, celular que traz cinco câmeras traseiras, sendo uma delas de 108 MP. Agora, a empresa está trabalhando em um smartphone dobrável bem diferente do comum, que possui um módulo de câmera retrátil com nada menos que cinco sensores de imagem.

O aparelho foi registrado no Escritório de Patentes da China e exibe um celular com tela que dobra ao meio, de forma similar ao smartphone com display flexível da Huawei. Nas imagens compartilhadas pelo "TigerMobiles", é possível ver que as cinco câmeras ficam em um módulo retrátil na parte de cima do aparelho.

É de se imaginar que o novo aparelho da Xiaomi seja lançado com um sensor de imagem de 108 MP, que chegou ao mercado recentemente com o Mi Note 10. Porém, essa informação não estava presente no registro do celular dobrável.

A empresa ainda não comentou oficialmente sobre a patente, e já que se trata apenas de um registro, é possível que o aparelho nunca chegue a ser lançado; mas como a Xiaomi ainda não apresentou seu primeiro smartphone dobrável, lançá-lo em breve não parece algo impossível de acontecer.

Com informações: Olhar Digital.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.