Política / Marechal Cândido Rondon 13 de agosto de 2019 11h30

Vereadores rondonenses acionam deputados para evitar paralisação de obras na BR-163

Os vereadores solicitam aos deputados federais que se mobilizem em Brasília para evitar a paralisação da duplicação da BR-163, entre Marechal Cândido Rondon...

O presidente do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, Claudio Kohler (Claudinho), e os vereadores Adriano Cottica, Adelar Neumann, Arion Nasihgil, Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl são autores de requerimento aprovado por unanimidade na sessão de ontem (12).

Os vereadores solicitam aos deputados federais José Carlos Schiavinato, Evandro Roman, Fernando Giacobo, Leandre Dal Ponte e Sérgio Souza que se mobilizem em Brasília para evitar a paralisação da duplicação da BR-163, entre Marechal Cândido Rondon e Toledo. Conforme divulgado pelo Governo Federal na semana passada, as obras devem ser interrompidas em outubro, por falta de recursos.

“A obra, que se encontra em ritmo acelerado e cujo trecho entre Vila Ipiranga e Toledo já foi liberado para o tráfego em mão dupla, gerava esperança em nossa população. A duplicação é demasiadamente necessária ao desenvolvimento e a segurança de todos aqueles que utilizavam a rodovia, uma das mais movimentadas da região sul do país, com um histórico de acidentes que justifica ainda mais os investimentos”, afirmam os vereadores.

Segundo eles, é preciso que os deputados federais que atendem a região empenhem seus esforços junto ao Governo Federal, especificamente no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que haja a liberação das verbas necessárias para a conclusão dos serviços.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.