Saúde / Marechal Cândido Rondon 27 de agosto de 2019 14h50

Vereadores pedem mais divulgação da vacinação contra sarampo em Marechal Rondon

Entretanto, em Marechal Cândido Rondon a divulgação da vacinação ainda é tímida, e sua ampliação por parte do poder público local, na imprensa, rede sociais e nas próprias unidades de saúde, seria uma medida importante...

Por meio de indicação apresentada na sessão de ontem (26), o vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho), juntamente com os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Ronaldo Pohl, sugere que a Secretaria Municipal de Saúde intensifique a campanha de vacinação contra o sarampo em Marechal Cândido Rondon.

De acordo com eles, a Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que está em andamento o pior surto global de sarampo desde 2006. Em todo o Brasil, inclusive em diversas cidades paranaenses, estão surgindo possíveis casos desta doença, que estava praticamente erradicada do país.

De acordo com o Ministério da Saúde, são mais de 10 mil notificações de casos suspeitos nos últimos 90 dias.

“A nível federal e estadual, tem-se observado que os governos estão intensificando a vacinação, especialmente da população infantil e de outras categorias mais vulneráveis. Entretanto, em Marechal Cândido Rondon a divulgação da vacinação ainda é tímida, e sua ampliação por parte do poder público local, na imprensa, rede sociais e nas próprias unidades de saúde, seria uma medida importante para evitar o alastramento do sarampo em nosso município”, alertam.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.