Saúde / Paraná 26 de fevereiro de 2021 11h55

Veja quais são as novas medidas decretadas pelo Governo do Estado do Paraná

A partir da zero hora do dia 27 DE FEVEREIRO de 2021 às 05 horas do dia 08 DE MARÇO de 2021: SUSPENSÃO DO FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS E ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS...

Na manhã desta sexta-feira (26) o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior apresenta juntamente com o secretário da Saúde, Beto Preto, um panorama do cenário atual da pandemia no Estado.

O governador também anunciou novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, tendo em vista a situação crítica em que o Estado se encontra. Ontem, conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Paraná alcançou a marca de 11,3 mil mortos e quase 630 mil infectados.

A rede de atendimento da Covid-19 nos hospitais conta com 1.271 leitos de UTI para adultos e 1.790 leitos de enfermaria, com ocupação acima de 94% no atendimento que requer intubação.

Ainda conforme os últimos dados, o Paraná já aplicou 389.549 doses, sendo 293.419 da primeira dose e 96.130 da segunda dose contra a Covid-19 até a manhã de ontem, 25 de fevereiro. Portanto, 293.419 paranaenses já foram vacinados.

Ao todo, o Estado recebeu 706.200 doses do Governo Federal até o momento.

O secretário da saúde, Beto Preto disse que tivermos uma piora progressiva e dramática no número de leitos de UTI e enfermaria nos últimos 15 dias. Conforme Beto Preto, as medidas adotadas em dezembro, como o Toque de Recolher em todo o Estado trouxeram resultado positivo.

O secretário contou nos próximos dez dias serão implantados mais 99 leitos de UTI e outros 153 leitos de enfermaria, totalizando 252 novos leitos.

“Nós precisamos de mais vacinas, nós temos 1,8 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Nós não queremos no Paraná falta de leitos”, falou o secretário.

Por fim, o secretário destacou que o momento é crítico, e que precisamos de mais alguns dias de restrições.

O governador Ratinho Junior falou que nós estamos no pior momento desde o início da pandemia. Foram dobrados os números de leitos de UTI no prazo de quatro e cinco meses.

Veja abaixo as novas medidas anunciadas pelo Governo:

A partir da zero hora do dia 27 DE FEVEREIRO de 2021 às 05 horas do dia 08 DE MARÇO de 2021:

  • SUSPENSÃO DO FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS E ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS;
  • PROIBIÇÃO de circulação em espaços e vias públicas, das 20h às 05h;
  • PROIBIÇÃO de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20h às 05h.

A partir da zero hora do dia 27 DE FEVEREIRO de 2021 às 05 horas do dia 08 DE MARÇO de 2021

  • SUSPENSÃO DAS AULAS presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas
  • ADEQUAÇÃO DO EXPEDIENTE dos trabalhadores aos horários de proibição provisória de circulação definidos neste Decreto

A partir da zero hora do dia 27 DE FEVEREIRO de 2021 às 05 horas do dia 08 DE MARÇO de 2021

  • ATIVIDADES RELIGIOSAS somente com atendimento individual ou culto on-line
  • REGIME DE TELETRABALHO para Órgãos do Estado
  • PERMITIDOS Delivery, Drive-thru e Take away

A partir da zero hora do dia 27 DE FEVEREIRO de 2021 às 05 horas do dia 08 DE MARÇO de 2021

  • PRIORIZAÇÃO da substituição do regime de trabalho presencial para o teletrabalho, quando possível
  • SUSPENSÃO DAS CIRURGIAS ELETIVAS por 30 dias para unidades públicas e privadas. O objetivo é assegurar estoque de medicamento anestésico e reduzir demanda por leitos hospitalares
  • INTENSIFICAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO PARA CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.