Saúde / Paraná 18 de fevereiro de 2021 07h49

Variante Covid-19: 70 casos seguem em análise no Paraná, um deles em Cascavel

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde não há transmissão local no Paraná...

Cerca de 70 casos seguem em análise no Paraná, um deles em Cascavel. O caso foi comunicado no dia 30 de janeiro para a Secretaria de Saúde da cidade sendo um paciente com origem de Manaus, que ficou internado no Hospital de Retaguarda, mas já foi liberado. O resultado ainda não foi divulgado pela Fiocruz.

Paraná confirmou na tarde desta quarta-feira (17) cinco casos de pessoas infectadas com a variante da Covid-19. O comunicado com a confirmação veio por meio da Fiocruz ao Lacen - Laboratório Central do Estado.

Os casos são importados e as cinco pessoas vieram de Manaus. Quatro delas passaram por atendimento em Curitiba e uma em Campo Largo.

Assim que a Secretaria de Estado da Saúde foi comunicada, as secretarias municipais de saúde e instituições de saúde que participaram do atendimento foram acionadas, para o desencadeamento de medidas preventivas, como rastreamento de possíveis novos infectados e acompanhamento da situação.

O histórico dos casos foi apurado em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, Lacen e secretarias municipais e, segundo a Sesa não há transmissão local no estado.

Até o momento, o Lacen já enviou 28 amostras positivas para a Covid-19 à Fiocruz, que é o laboratório nacional responsável pelos exames de sequenciamento genético das amostras de possíveis casos de contaminação pela variante. Das 28 amostras encaminhadas positivas, cinco foram confirmadas.

Com informações: EPC.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.