Saúde / Marechal Cândido Rondon 26 de agosto de 2019 10h36

Vacinas contra o sarampo estão disponíveis em Marechal Rondon

A vacinação de rotina contra o sarampo deve ser mantida para toda a população de um ano até os 49 anos de idade...

Após o registro de 1680 casos confirmados de sarampo no Brasil, sendo em 11 estados diferentes, o Ministério da Saúde vem intensificando ações para esses números não aumentarem. Em Marechal Rondon, apesar de não ter sido registrada nenhuma situação, a Secretaria de Saúde informa que estão disponíveis as vacinas em todas as unidades de saúde da sede e do interior, exceto em Bom Jardim e São Roque (moradores devem procurar o posto de saúde mais próximo).

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, recomenda-se fazer a vacina contra o sarampo em crianças entre seis e onze meses, juntamente com a dose de tríplice viral.

Para crianças de seis meses até menores de 11 meses e 29 dias, que receberam a dose zero, receberão uma dose com mais de 12 meses, respeitando os 30 dias entre as doses.

A vacinação de rotina contra o sarampo deve ser mantida para toda a população de um ano até os 49 anos de idade.

Marciane lembra que a vacina está disponível nas unidades de saúde durante o ano inteiro. Pede-se para sempre levar a carteira de vacina e o cartão SUS.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.