Esportes / Brasil 08 de junho de 2021 10h13

Vacinação de jogadores não será exigida para Copa América, diz ministro da Saúde

O evento esportivo será sediado no Brasil em 2021...

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a vacinação dos atletas não será uma exigência para a participação na Copa América. O evento esportivo será sediado no Brasil em 2021.

Queiroga participou de coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7). Ele comparou o torneio com outros, como as eliminatórias para a Copa do Mundo, Libertadores e Campeonato Brasileiro: "Como essas competições têm acontecido sem exigência de vacinação, não é uma imposição a questão da vacina".

"Se exigisse a vacinação, ou vacinasse os atletas nesse momento, eles não teriam uma imunidade até o início da competição. Os que estiverem vacinados, melhor. Mas não se fará um esforço maior para se vacinar esses atletas agora", completou Queiroga.

De acordo com o ministro, medidas de controle serão aplicadas para garantir a segurança do evento.
"As medidas sanitárias de controle, como a realização do teste, que não será teste rápido, será o RT-PCR... Se colocou para fazer esses testes diariamente. É um controle muito seguro, nenhum desses exames serão realizados pelo Sistema Único de Saúde. Todos os atletas têm seguro de saúde. Se houver a necessidade de internação hospitalar, os atletas estão devidamente segurados", disse.

Com informações: TV Cultura.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.