Saúde / Brasil 17 de setembro de 2019 17h15

Vacinação contra Sarampo e Febre Amarela une países da América do Sul

Ações são intensificadas na fronteira principalmente entre Brasil e Paraguai...

A campanha foi desenvolvida pela Organização Pan-Americana de Saúde depois que vários casos de Sarampo foram registrados em todas as Américas e vários surtos de febre amarela surgiram no Brasil.

O Ministério de Saúde do Brasil e Paraguai decidiram se juntar e realizar a campanha que conta com o apoio da Argentina e do Uruguai.

A criança acima de dois anos já pode tomar a vacina contra a Febre Amarela. Crianças abaixo de dois anos também podem tomar vacina contra sarampo, e precisam de três doses.

Como as fronteiras são liberadas e as pessoas passam por elas todos os dias, existe a necessidade de reforçar a vacinação.

No Paraguai, qualquer pessoa que vai do Brasil para o país vizinho é preciso apresentar o cartão de vacinação no caso se a pessoa se distanciar a ais de 30 quilômetro da fronteira.

Quem não tem essa carteira que é fornecida pela Anvisa não pode circular em território Paraguai a não ser na região de fronteira.

Com informações: GIRO DE NOTÍCIAS.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.