Saúde / Mundo 17 de janeiro de 2020 17h58

Vacina contra o câncer de mama pode estar disponível em breve

A vacina, desenvolvida por uma clínica na Flórida (EUA), seria capaz de interromper a recorrência do câncer de mama e de ovário, além de impedeí-los de se desenvolver...

Cientistas da Clínica Mayo, em Jacksonville, Flórida (EUA), dizem que uma vacina que eles desenvolveram pode estar disponível dentro de oito anos e que não apenas é capaz de interromper a recorrência de câncer de mama e ovário, como também os impede de se desenvolver.

“É razoável dizer que a vacina pode estar disponível dentro de oito anos, e as pessoas poderão ter acesso a ela através de sua farmácia ou médico”, disse um dos pesquisadores da Mayo Clinic, Keith L. Knutson.

Segundo Knutson, a pesquisa está em seus estágios iniciais e levará pelo menos três anos para que um estudo de fase 3 da vacina contra o câncer esteja disponível para um grande número de pacientes.

No entanto, o fato é que os imunologistas da Mayo Clinic já possuem duas vacinas contra câncer de mama triplo negativo e câncer de mama positivo para HER2, respectivamente. Eles também estão trabalhando em um terço contra o carcinoma ducal in situ, ou DCIS, um câncer de mama não invasivo que leva mpressionantes 300.000 novos casos por ano aos oncologistas dos Estados Unidos.

“Não vimos nenhum evento adverso que esteja causando outros problemas além de irritação na área semelhante a uma vacina contra a gripe. Agora temos que convencer o FDA, através de ensaios clínicos sólidos e rigorosos”, disse Knutson.

O processo de criação da vacina, no entanto, não é barato. Um ensaio clínico de fase 2 pode custar entre US $ 12 e US $ 20 milhões. E os testes da fase 3 podem dobrar esses custos.

“O que nos interessa é transferir vacinas modelo pré-clínicas para humanos com câncer, para prevenir o câncer e, finalmente, desenvolver vacinas contra o câncer”, disse Knutson.

Knutson também realiza pesquisas sobre vacinas contra o câncer focadas na imunidade de células T e terapia com células T, além de tumores e sistema imunológico. Ele e seu colega tentam aprender como os tumores fogem ao sistema imunológico.

Sem dúvida, uma ótima notícia para todos os pacientes com câncer de mama!

Com informações: O Leão de Juda.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.