Política / Marechal Cândido Rondon 02 de setembro de 2019 13h34

Tribunal de Contas aprova sem ressalvas gastos da Câmara de Marechal Rondon em 2018

“Isso não é virtude, mas o dever de quem está no comando de uma instituição”, afirmou...

A exemplo do que já havia feito em 2017, o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) acaba de aprovar sem ressalvas as contas do Poder Legislativo rondonense, relativas ao exercício de 2018.  É o que dispõe o Acórdão 2399/19, assinado pelo presidente do Tribunal, Fabio de Souza Camargo, publicado no Diário Oficial do Órgão em 29 de agosto.

O vereador Pedro Rauber, que foi o presidente da Câmara no exercício de 2017 e 2018, recebeu com tranquilidade a informação. “Isso não é virtude, mas o dever de quem está no comando de uma instituição”, afirmou.

Ele agradeceu a equipe de funcionários e vereadores, que atenderam a determinação dele de aplicar os recursos dentro da legalidade e com economia.

Durante os exercícios de 2017 e 2018, o Poder Legislativo devolveu ao cofre da Prefeitura R$ 4.852.838,30. Esta economia possibilitou investimentos importantes para o município, como a pavimentação asfáltica da estrada do Clube Lira, a reforma e instalação da quadra coberta da escola municipal de Porto Mendes e melhorias no setor de saúde.

Na avaliação de Pedro Rauber, “as aprovações sem ressalvas do Tribunal de Contas mostram que quando a gente quer fazer as coisas sérias, as coisas sérias acontecem.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.