Trânsito / Marechal Cândido Rondon 09 de novembro de 2021 14h42

Travessia elevada é implantada na Avenida Rio Grande do Sul, na Vila Gaúcha

Pede-se a atenção dos motoristas...

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A prefeitura de Marechal Rondon, através das secretarias de Mobilidade Urbana e de Viação e Serviços Públicos, esteve trabalhando na manhã desta terça-feira, dia 09, na implantação de uma travessia elevada na Avenida Rio Grande do Sul, mais precisamente na Vila Gaúcha, a cerca de 100 metros da entrada para o Contorno Sul (anel viário). A intervenção foi aprovada em recente reunião do COETRAN (Conselho de Trânsito de Marechal Rondon).

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, coronel Welyngton Alves da Rosa, a travessia foi instalada em apenas um lado da avenida, para quem trafega no sentido do cemitério municipal para o centro da cidade. O objetivo, segundo ele, é diminuir a velocidade dos veículos, para facilitar o acesso dos que transitam do anel viário para a Avenida Rio Grande do Sul. “Para quem está no centro e vai em direção a Vila Gaúcha, a 100 metros antes do anel viário já há uma travessia, o que diminui consideravelmente a velocidade dos veículos. Agora, esta nova travessia terá o mesmo efeito, porém, no sentido contrário. A trafegabilidade no local deve melhorar consideravelmente, especialmente para os veículos de grande porte que acessam a Avenida Rio Grande do Sul. A travessia elevada também trará mais segurança aos pedestres, já que é um local bastante movimentado”, destacou o secretário.

Lombada

Outra intervenção instalada (ontem, 09) foi um redutor de velocidade na rodovia entre o Clube Lira e o distrito de Novo Horizonte. A lombada visa diminuir a velocidade em local de entrada e saída de veículos, junto a propriedades rurais. Pede-se a atenção dos motoristas em virtude destas intervenções.

Com informações: Assessoria .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.