Tecnologia / Mundo 21 de outubro de 2019 14h52

Toyota lança carro com inteligência artificial que sente emoção do motorista

O programa pode aprender a se comunicar com quem estiver dirigindo para atender as “preferências e necessidades” do motorista...

Um carro com inteligência artificial, que lê a emoção do motorista, será lançando este mês no Tokyo Auto Show, pela Toyota.

Criado para estabelecer uma conexão profunda entre o veículo e o condutor, o LQ traz um programa de Inteligência Artificial chamado Yui, que consegue ler as expressões faciais dos motoristas.

O programa pode aprender a se comunicar com quem estiver dirigindo para atender as “preferências e necessidades” do motorista.

Os destaques das funções de IA (inteligência artificial) incluem a escolha de músicas para tocar com base nas preferências aprendidas, ajuste de assento e de intensidade da luz no carro.

Menos poluente

O carro futurista também possui um “revestimento de purificação do ar”, um a parceria da Toyota com a Aisin Chemical Company e a Cataler Corporation, para diminuir a poluição fotoquímica liberada na atmosfera.

Com um design diferenciado, o LQ também está equipado com airbags, e sistemas de ar condicionado que também podem se ajustar ao motorista.

Com informações: Só Noticia Boa.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.