Esportes / Mundo 03 de dezembro de 2020 09h54

Tênis: Rondonense Thiago Wild concorre a prêmio de revelação do ano da ATP

Título no Chile e vice na França foram destaques em 2020...

Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo Pessoal

O tenista Thiago Wild, de Marechal Cândido Rondon, é um dos concorrentes ao prêmio de revelação do ano da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). O atleta de 20 anos ocupa, atualmente, a 115ᵃ posição no ranking masculino da entidade.

Em março deste ano, o rondonense brilhou com o título do ATP 250 de Santiago (CHI). Com a conquista, ele se tornou o tenista mais jovem desde o espanhol Rafael Nadal a vencer um torneio latino-americano no piso de saibro. Além disso, superou Gustavo Kuerten e passou a ocupar o posto de mais jovem tenista brasileiro com um título de ATP.

Outra campanha de destaque veio no Rio Open. Nesta competição, ele chegou às oitavas de final. O vice-campeonato no challenger de Aix-en-Provence (FRA) também foi bastante comemorado.

Ao lado de Wild, brigam pelo título o finlandês Emil Ruusuvuori, o americano Sebastian Korda, o italiano Lorenzo Musetti, o espanhol Carlos Alcaraz e o austríaco Jurij Rodionov.

Com informações: Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.