Saúde / Paraná 18 de novembro de 2021 18h01

Secretário de Saúde do Paraná fala sobre estudo da Pfizer em Toledo

Beto Preto agradeceu todos os vacinadores que participaram do estudo e disse que agora inicia segunda etapa...

Foto:© Geraldo Bubniak/AEN
Foto:© Geraldo Bubniak/AEN

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Pedro, falou na tarde desta quinta-feira (18), sobre o estudo da Pfizer realizado no município de Toledo.

Beto Preto agradeceu todos os vacinadores que participaram do projeto. "Vem dando certo, e por isso hoje nós iniciamos a segunda etapa. Estado do Paraná é parceiro , porém nós temos que louvar a iniciativa".

Ele ainda disse que a iniciativa não acaba agora, vão ter desdobramentos científicos e ainda ressaltou que a oportunidade de fazer em Toledo engrandece o Paraná. "Eu vim em nome do Governador Ratinho Junior deixar essa mensagem de apoio e de agradecimento".

Secretário também falou sobre o prazo de aplicação da segunda dose e a dose reforço da vacina contra a Covid-19. De acordo com ele, o prazo de intervalo agora, é de cinco meses.

Sobre o Estudo:

Toledo foi a cidade brasileira escolhida para receber um estudo da Pfizer sobre a imunização de toda a população a partir dos 12 anos contra a Covid-19.

O anúncio foi feito em reunião da farmacêutica norte-americana com o governador Carlos Massa Ratinho Junior no dia 24 de agosto, no Palácio Iguaçu. Para a pesquisa, a cidade do Oeste paranaense recebeu uma remessa exclusiva de 35.173 doses do imunizante, já autorizada pelo Ministério da Saúde, para completar a aplicação da primeira dose tanto na população adulta, acima de 18 anos, como em adolescentes de 12 a 17 anos.

O estudo é de natureza observacional e busca analisar o comportamento do Sars-Cov-2 em uma cidade cuja população acima de 12 anos já iniciou a imunização com ao menos uma dose.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.