Saúde / Quatro Pontes 22 de novembro de 2021 15h49

Secretaria de Saúde promove ações especiais para Novembro Azul

A série de ações será realizada na quarta-feira (24), das 18 às 21 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Condomínio Jardim Primavera, tudo gratuitamente...

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes preparou uma programação especial como parte do Novembro Azul, campanha de conscientização na prevenção e combate ao câncer de próstata, importância do diagnóstico e da saúde do homem. A série de ações será realizada na quarta-feira (24), das 18 às 21 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Condomínio Jardim Primavera, tudo gratuitamente.

Haverá oferta de testes rápidos de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis, que serão feitos por enfermeira. Também terá avaliação da saúde bucal com odontologista, avaliação física (peso e altura) e orientações com a nutricionista Priscila Rossato Neuberger, bem como esclarecimento sobre atendimento psicológico e orientações e aconselhamentos breves com a psicóloga Andrieli Bonissoni. Na oportunidade, senha poderá ser retirada para a realização do exame de PSA em laboratório.

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, convida os homens da área urbana e rural para participarem das ações. “Tivemos ações alusivas às mulheres e agora é a vez dos homens. O diagnóstico precoce do câncer de próstata é uma das formas mais eficientes de luta contra a doença, que pode começar de forma silenciosa antes de chegar a um estágio avançado. O trabalho de cuidado e zelo com a saúde dos homens de Quatro Pontes busca prevenir, investigar, detectar e encaminhar diversas doenças para o tratamento. O diagnóstico precoce possibilita maiores chances de que os cuidados médicos sejam bem-sucedidos. Além do acompanhamento médico, é essencial manter boa alimentação, praticar exercícios com regularidade, manter o peso corporal em níveis adequados e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e tabagismo”, afirma.

Com informações: Assessoria .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.