Política / Marechal Cândido Rondon 01 de abril de 2021 17h55

Sauer questiona Estado sobre construções da sede do BPFron e Contorno Oeste

Já estamos em 2021, nove anos depois da sua implementação...

O vereador rondonense Vanderlei Sauer está questionando o Governo do Estado e o Comando Geral da Polícia Militar do Paraná sobre a previsão de início das obras da sede própria do Batalhão de Fronteira (BPFron), em Marechal Cândido Rondon. Atualmente, a força policial no município está instalada em prédio alugado desde 2012.

“Já estamos em 2021, nove anos depois da sua implementação, e a tão esperada e necessária obra ainda não teve início”, lamenta Sauer.

De acordo com ele, o BPFron precisa ter estrutura adequada para fazer frente aos inúmeros delitos característicos de região de fronteira, considerando que onde o Batalhão está instalado hoje deixa muito a desejar.

Em outro requerimento, o vereador questiona o Governo do Estado sobre quando serão retomados os trabalhos de construção do Contorno Oeste, que liga a BR-163 e a PR-467, em Marechal Cândido Rondon.

“Esta obra é muito esperada, principalmente pelas transportadoras de cargas e também pelos munícipes rondonenses, pois a obra em questão vais desafogar o trânsito no centro da cidade”, avalia Sauer.

Já em indicação, ele propõe à Prefeitura a execução de uma operação “tapa buracos” no trevo de acesso ao frigorífico da Lar, a exemplo do que já fez em 2019. A recuperação asfáltica no local está autorizada pelo DER-PR.

Além de acesso ao frigorífico, o trevo também é utilizado por motoristas que trafegam pela PR-467 e que estão em deslocamento à Linha Ajuricaba, e para acessar o BPFRon.

Ainda em mais uma indicação, em parceria com Cristiano Metzner (Suko), Sauer sugere que Secretaria de Mobilidade Urbana melhore a sinalização horizontal e vertical, como também a sinalização sonora com uso de tachinhas ou tachões, no trajeto das ruas Presidente Costa e Silva e Espírito Santo, onde há tráfego intenso de veículos em considerável velocidade. A situação se agrava por ser este um local de passagem de muitas crianças em período escolar, o que confere urgência ao atendimento desta demanda.

Com informações: Assessoria .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.