Saúde / Marechal Cândido Rondon 22 de novembro de 2021 13h59

Saúde reforça a necessidade da retirada das biópsias no Hospital Dr. Cruzatti

Esta é a maneira dos cidadãos rondonenses saberem se estão com câncer, ou se apresentam outra doença...

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon alerta sobre a necessidade de os cidadãos retirarem as biópsias que estão no Hospital Municipal Dr. Cruzatti. Segundo informações, há dezenas delas paradas.

Conforme cita a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, o resultado da coleta feita no hospital leva em torno de 30 dias para retornar. “Apesar de o pessoal da recepção entrar em contato para avisar da chegada do resultado dos exames, os interessados deixam de buscar e alguns resultados ficam meses parados”, frisa.

“Isso é perigoso, pois às vezes o exame aponta algum câncer ou outra doença grave, de modo que o paciente fica sem ter conhecimento. Muito menos vai iniciar o tratamento em tempo hábil para buscar a cura”, pontua Marciane.

Biópsia

A biópsia é um exame que consiste na retirada de uma amostra suspeita. No caso da biópsia incisional ocorre a remoção apenas do fragmento do tumor. Em se tratando de biópsia excisional é removido todo o tumor, sendo a opção mais comum para as lesões suspeitas de melanoma.

Com informações: Assessoria .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.