Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 18 de novembro de 2021 18h48

Rondonenses participam de congresso de conselhos tutelares e dos direitos da criança

No evento é abordada a temática “A visão holística do Sistema de Garantias sobre o Direito a Criança e Adolescente como Prioridade Absoluta”...

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com a finalidade de aprimorar os conhecimentos, uma equipe de Marechal Cândido Rondon participa do XI Congresso Sul-Brasileiro dos Conselhos Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorreu de terça-feira (16) até esta quinta-feira (18), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O congresso tem como temática: “A visão holística do Sistema de Garantias sobre o Direito a Criança e Adolescente como Prioridade Absoluta”, com a proposta de formação dos atores do sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente.

A equipe de rondonenses presente ao congresso é formada pelas conselheiras tutelares Ana Paula Muller, Adriana Paula Cichock e Vandernice Fabiana Tischer, pela coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernanda Luana Schmitt, bem como da orientadora social e conselheira dos Direitos da Criança e do Adolescente, Auryelle Lohaine Schell.

Assuntos

Os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento sobre diversos assuntos que envolvem o atendimento à criança e ao adolescente, entre eles: Desafios da educação pós-pandemia; Conselho Tutelar e Rede de Proteção (RS); Imigrantes e povos tradicionais; O protagonismo do Conselho Tutelar na Articulação do sistema de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e a Utilização do SIPIA CT; Violência doméstica e intrafamiliar; Violência contra a criança e ao adolescente; Ato infracional praticado por crianças e adolescentes.

Com informações: Assessoria .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.