Saúde / Marechal Cândido Rondon 06 de julho de 2020 19h29

Rondonense morre por Coronavírus (COVID-19)

A vítima estava internada na UTI em Curitiba...

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Saúde, confirmou a primeira morte pelo Coronavírus (COVID-19), na tarde desta segunda-feira (06).

A vítima estava internada na UTI em Curitiba.

Trata-se de um homem de aproximadamente 60 anos, que apresentava fatores de risco, pois havia realizado um transplante de rim, ele estava em Marechal Rondon, mas retornou a Curitiba para realizar uma consulta de pós operatório, em virtude da piora no quadro clínico devido algumas complicações, ele ficou internado. Devido a piora no quadro de insuficiência respiratória ele foi transferido para a UTI no dia 28, após complicações veio a óbito no dia de hoje (06).

Boletim enviado pela epidemiologia na data de hoje tem 1 novo caso de Coronavírus, chegando a 142 casos confirmados.

Uma pessoa está internada na UTI, os outros 94 estão em isolamento domiciliar.

Confira a Nota Oficial:

Conforme boletim divulgado pelo Setor de Epidemiologia na tarde desta segunda-feira, dia 06, está confirmada a primeira morte por Covid-19 de paciente residente em Marechal Rondon. O óbito aconteceu em Curitiba, onde ele estava internado.

O rondonense, de aproximadamente 60 anos, no dia 24 de maio passou por procedimento de transplante de rim na capital do estado. No dia 02 de junho, recebeu alta e voltou para Marechal Rondon. No dia 07, retornou a Curitiba para consulta de pós operatório, quando por complicações, ficou internado.

No dia 14 de junho teve os primeiros sintomas de coronavírus e foi notificado em 18 de junho. Devido ao quadro de insuficiência respiratória, foi encaminhado para a UTI no dia 28. O óbito aconteceu nesta segunda-feira, dia 06 de julho.

Observando as datas de início dos sintomas e notificação, tem-se a certeza de o mesmo ter contraído a doença em Curitiba.

Devido a um decreto do município de Curitiba, o corpo não pode ser transladado para Marechal Rondon. A única forma para isso é a cremação. A família estuda como irá proceder com relação ao caso.

Secretaria de Saúde

Marechal Cândido Rondon

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.