Agricultura / Quatro Pontes 22 de outubro de 2021 10h22

Reunião discute cenário de produção de grãos em Quatro Pontes

O cenário da soja safra verão 2020/2021 engloba área produtiva de oito mil hectares e produtividade de 3,4 mil kg/hectare...

O fechamento da produção de grãos quanto à safra verão 2020/2021 e safrinha 2021 em Quatro Pontes, bem como a estimativa para a safra verão 2021/2022, foram os assuntos abordados em reunião ontem (20), na Casa da Cultura. A conversa foi entre representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Departamento de Economia Rural (Deral) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Emater), ambos vinculados à Secretaria de Agricultura e do Abastecimento (SEAB) do Estado do Paraná, da Cooperativa Agroindustrial Copagril - filial local, da Sicredi Aliança PR/SP - agência local e da Sicoob Confiança - agência local.

O cenário da soja safra verão 2020/2021 engloba área produtiva de oito mil hectares e produtividade de 3,4 mil kg/hectare; a área produtiva para o milho de verão (1ª safra) 2020/2021 é de 175 hectares com produtividade de oito mil kg/hectare para grãos e para a silagem foram destinados 500 hectares; a área produtiva para o milho safrinha (2ª safra) 2021 totaliza cinco mil hectares e produtividade de 2,7 mil kg/hectare para grãos e para a silagem foram destinados 3.065 hectares; a área produtiva para o trigo soma 85 hectares com produtividade de mil kg/hectare para grãos; já a área produtiva para a mandioca perfaz 47 hectares e produtividade de 32 mil kg/hectare; e a área produtiva para aveia-branca destinada para grãos é de 25 hectares com produtividade de dois mil kg/hectare.

A estimativa de área produtiva para a soja safra verão 2021/2022 é oito mil hectares e produtividade de quatro mil kg/hectare. Já para o milho de verão (1ª safra) 2021/2022, tem-se área produtiva de 175 hectares com produtividade de 9,5 mil kg/hectare.

No início do próximo ano será realizado o levantamento da produção pecuária do município no ano de 2021, abrangendo bovinocultura de leite, suinocultura, avicultura, piscicultura, apicultura, ovinocultura e caprinocultura.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.