Saúde / Marechal Cândido Rondon 19 de março de 2020 16h58

Remédio em Casa se mostra essencial para evitar que grupos de risco do coronavírus saiam de casa

Através de decreto, a validade das receitas foi ampliada para 90 dias...

Desde dezembro de 2019 a Secretaria de Saúde de Marechal Rondon está atendendo aos rondonenses com o Programa Remédio em Casa, que objetiva realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

O programa já está implantado nos bairros que são atendidos pelas unidades de saúde dos bairros São Lucas, Jardim Marechal, Líder e Primavera, atendendo a centenas de pacientes.

Todas as pessoas atendidas com o programa fazem parte do grupo de risco ao novo coronavírus, por isso o Remédio em Casa está se mostrando essencial na atual situação, pois evita que estas pessoas saiam de casa.

O motoboy continuará entregando os medicamentos, conforme o cronograma. A secretária de Saúde, Marciane Specht, explica que não é necessário que estes as pessoas cadastradas no programa se dirijam até a Farmácia Básica, pois não faltará remédios. Ela lembra, inclusive, que o decreto expedido na terça-feira, pelo prefeito Marcio Rauber, prorroga todas as receitas prescritas de medicamentos de uso contínuo, para mais 90 dias, exceto antibióticos e psicotrópicos. “Precisamos ter menos gente circulando nas unidades de saúde e também na Farmácia Básica. Não é necessário que ninguém antecipe a retirada dos medicamentos, pois a programação está no sistema da Farmácia e o motoboy fará a entrega rigorosamente na casa de cada paciente cadastrado no Programa Remédio em Casa. Os remédios serão entregues antes que acabem”, enfatizou a secretária.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.