Policial / Paraná 28 de abril de 2021 15h52

Receita Federal, BPFron e PRF retêm cinco ônibus em Santa Terezinha de Itaipu

Os ônibus, os passageiros e as mercadorias, avaliadas em R$ 750 mil, foram escoltados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis...

Hoje, por volta das 12h, equipes da Receita Federal, BPFron e a PRF realizaram, no âmbito da Operação Escudo, uma operação de repressão ao contrabando e descaminho que resultou na retenção de cinco ônibus em Santa Terezinha de Itaipu.

Durante fiscalizações de rotina, os servidores abordaram vários veículos que passavam pelo Posto de Fiscalização da PRF, na BR-277. Cinco ônibus de turismo foram retidos durante a fiscalização por estarem carregados com mercadorias estrangeiras importadas de forma irregular. Nos bagageiros havia muitos eletrônicos e perfumes, além de brinquedos, cobertores e celulares.

Os ônibus, os passageiros e as mercadorias, avaliadas em R$ 750 mil, foram escoltados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.