Esportes / Brasil 13 de outubro de 2021 11h27

Rayssa Leal doa prêmio de US$ 50 mil para instituição social voltada para o skate

Premiação em dinheiro será destinada para a ONG Social Skate, de Poá, na Grande São Paulo...

Foto: Instagram @sls
Foto: Instagram @sls

Mais um prêmio para a fadinha. Rayssa Leal foi a grande vencedora do Internacional Visa Award, que reconhece atletas que melhor representam o espírito olímpico. O objetivo do prêmio é ajudar instituições sociais. A skatista destinará 50 mil dólares, pouco mais de R$ 250 mil, para a ONG Social Skate, de Poá, na Grande São Paulo.

O Internacional Visa Award premia o atleta com o maior número de votos. Rayssa venceu grandes nomes do esporte, como Simone Biles, grande nome da ginástica artística.

"Fiquei muito surpresa e muito feliz em ganhar o prêmio. Esse momento faz parte dos valores do skate. Sempre somos assim, estamos sempre felizes, torcendo para que todos façam suas manobras, e quando o fazem, todos comemoramos. Pra mim o skate é uma família. Estou vendo muitas meninas começando no esporte, dizendo que querem tentar ir às Olimpíadas como a gente. Estou super feliz com isso, porque o skate costumava ser marginalizado", disse a jovem skatista.

A ONG Skate Social atende pouco mais de 150 crianças e adolescentes em São Paulo. Criada em 2011, a instituição tem como grande objetivo ajudar jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica através do esporte, educação e cultura.

Com informações: TV Cultura.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.