Cotidiano / Paraná 04 de maio de 2021 13h34

Ratinho destaca que mais de 100 municípios já retornaram às atividades presenciais nas escolas municipais

Segundo Ratinho Junior, o índice de transmissão está apresentando uma diminuição robusta, fato que dá embasamento para o retorno...

Na manhã desta terça-feira (04), o Governador do Estado do Paraná realizou um pronunciamento sobre a retomada das aulas nas instituições estaduais.

A partir da próxima segunda-feira (10), algumas das instituições do Paraná vão retomar as atividades presenciais, na modalidade híbrida.

Segundo Ratinho Junior, o índice de transmissão está apresentando uma diminuição robusta, fato que dá embasamento para o retorno.

Mesmo assim, conforme destacou na coletiva, a volta às aulas não é algo tão simples, pois exige uma grande estrutura, sendo transporte, merendas das crianças, segurança e distanciamento.

Para este retorno, a Secretaria de Educação já havia realizado o planejamento desde o início do ano, quando estava prevista a retomada, entretanto, só agora será colocado em prática, sendo apenas em algumas Escolas do Paraná.

Ratinho Junior destacou que a volta às aulas é um desejo da Secretaria do Estado, de alguns pais e também dos professores. Ele também destacou a pressão psicológica das crianças por estarem há um ano e meio longe das escolas.

A medida também tem uma leitura realizada no retorno às atividades escolares presenciais em 21 Países, que, conforme o Governo do Estado, realizaram estudos que demonstraram que a Escola não é um grande problema quando se fala na transmissão do Coronavírus.

O retorno será gradativo, sendo que as instituições de ensino precisam estar preparadas e aptas para a retomada presencial.

Ainda conforme o Governador, no Paraná mais de 100 municípios já voltaram com as aulas nas instituições de ensino municipais, fato que deve ser utilizado a favor do retorno no âmbito Estadual.

Todas as escolas vão seguir os protocolos com obrigatoriedade de máscaras, distanciamento de um metro e meio, álcool em gel e autorização dos pais.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.