Esportes / Quatro Pontes 03 de maio de 2021 17h49

Quatropontense de 83 anos supera meta e percorre quase 170 quilômetros no Desafio de Caminhada

Para a surpresa de todos, ele fez 168,9 quilômetros no período, atingindo uma média semanal superior a 42 quilômetros...

Auto superação. Essa pode ser a síntese da história vivida por José Reinhardt Stenzel, de 83 anos, pioneiro de Quatro Pontes, ao participar do Desafio de Caminhada, evento organizado pelo Departamento de Esportes. Perante incentivo do seu filho Cristiano, o quatropontense se inscreveu e colocou como meta pessoal percorrer 100 quilômetros em 28 dias. Para a surpresa de todos, ele fez 168,9 quilômetros no período, atingindo uma média semanal superior a 42 quilômetros.

José reside em Quatro Pontes desde 1951. Ele conta que na juventude não praticava atividades esportivas, pois, segundo ele, apesar de gostar, faltavam-lhe oportunidades devido ao trabalho. “Comecei a gostar de caminhar há, pelo menos, 15 anos. Depois que parei de trabalhar, meu tempo ficou bastante ocioso e o médico pediu para fazer algum tipo de atividade física. Gostei da caminhada e virou rotina na minha vida. Vou, ao menos, três vezes na semana e gosto de sempre caminhar no interior para admirar as paisagens”, conta.

Sobre o desafio, José comenta que gostou muito de participar e pretende se inscrever outras vezes. Para ele, esse tipo de desafio motiva a sempre buscar a auto superação. “Agradeço ao Departamento de Esportes pelo incentivo à prática de atividade física. Sinto-me orgulhoso. Quero participar mais vezes e quem sabe até aumentar a minha meta”, expõe.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.