Saúde / Quatro Pontes 19 de fevereiro de 2021 07h59

Quatro Pontes registra 3º óbito por Covid-19

O paciente teve acompanhamento da equipe de monitoramento do município, sendo realizado novo atendimento nos dias 08 e 10 com médico da unidade e no dia 11 o médico clínico geral...

O Município de Quatro Pontes registra nesta quinta-feira (18) o terceiro óbito por Covid-19. O paciente é de 89 anos e encontrava-se internado desde o último dia 11 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, em Toledo. De acordo com o Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Quatro Pontes, o paciente passou por procedimento cirúrgico no dia 23 de janeiro, no Hospital Bom Jesus, recebendo alta no dia 30.

No dia 03 de fevereiro, procurou o ambulatório respiratório de Quatro Pontes com queixa de sintomas iniciados no dia 31 de janeiro. Em vista disso, foi realizada coleta de material pelo método RT-PCR para pesquisa de Covid-19. O resultado foi liberado no dia 05 e positivou para o novo coronavírus. O paciente teve acompanhamento da equipe de monitoramento do município, sendo realizado novo atendimento nos dias 08 e 10 com médico da unidade e no dia 11 o médico clínico geral, Dr. Fernando Vieira Ferreira, encaminhou o paciente para internamento no Hospital Rondon, conveniado ao município para atendimentos de Covid-19. Na mesma data, o paciente deu entrada na UTI do Hospital Bom Jesus, onde permaneceu internado até hoje. O paciente foi vítima de parada cardiorrespiratória, sendo reanimado. Porém, após a segunda parada cardiorrespiratória, apesar de todos os esforços da equipe médica e de enfermagem do hospital, o paciente acabou falecendo perto do meio-dia de hoje.

A equipe que está à frente do Covid-19 no município, juntamente com a Secretaria de Saúde e demais colegas de trabalho, estima à perda de mais um paciente para a Covid-19. Lamenta-se profundamente e pede-se que a população siga as orientações dos órgãos de saúde para que outras famílias não passem pela dor de perder algum ente querido.

Boletim

No boletim de hoje, Quatro Pontes registra 299 casos confirmados, 15 ativos, 281 curados, 21 pessoas aguardando resultado e 65 em isolamento.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.