Cotidiano / Quatro Pontes 18 de novembro de 2021 14h12

Quatro Pontes realiza encontro para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação

Na ocasião, houve entre os participantes a leitura, análise e discussão das metas do Plano Municipal de Educação...

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A comissão coordenadora e a equipe técnica de elaboração do Plano Municipal de Educação de Quatro Pontes (lei n° 1.622/2015) promoveram dia (16), na Escola Municipal Dona Leopoldina, um encontro para avaliação e monitoramento do Plano, reunindo cerca de 50 participantes, entre professores, equipes e direções das escolas e CMEI, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal de Controle Social e pais.

Na ocasião, houve entre os participantes a leitura, análise e discussão das metas do Plano Municipal de Educação. O grande grupo também foi dividido em seis salas de debate para análise das 17 metas do Plano Municipal de Educação. Com isso, agora será elaborado o relatório de avaliação e monitoramento do Plano e posteriormente divulgado para a comunidade em geral.

Leitura, Análise e Sugestões

O Plano Municipal de Educação segue disponível para a população realizar a leitura, análise e sugestões, podendo ser acessado no site oficial do município, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br, na lateral direita da página, no ícone “Plano Municipal de Educação - Lei n° 1622/2015”, e baixado no link https://www.quatropontes.pr.gov.br/.../plano-municipal-de....
Um formulário também foi criado para consulta online junto à comunidade local, com o intuito de divulgar as ações realizadas frente à necessidade de cumprir o Plano Municipal de Educação e disponibilizar uma ferramenta de consulta pública de avaliação e análise.

Do mesmo modo, o formulário está no site do município, com acesso na lateral direita da página, no ícone “Avaliação do Plano Municipal de Educação”, ou através do link https://docs.google.com/.../1fZ16WJu1wA7VQTb5.../viewform.... O munícipe pode responder o formulário até o dia 26. Nas informações divulgadas, solicita-se que o cidadão colaborador avalie e analise as ações desenvolvidas e dê sugestões de ações ou projetos que possam ampliar ainda mais o alcance do Plano Municipal de Educação.

Os objetivos e metas do Plano somente poderão ser alcançados se for concebido e acolhido como Plano do Município, mais do que Plano de Governo, e, por isso, assumido como um compromisso da sociedade para consigo mesma.

Documento

Após o período de coleta de informações (formulário online), bem como o encontro presencial, será confeccionado o documento oficial de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, previsto para acontecer até o dia 27 de novembro, culminando com as atividades da CONAE, que prevê a avaliação do Plano Municipal de Educação como parte integrante dos eixos e subeixos propostos para o próximo Plano Nacional de Educação.

Caso não haja mudanças/alterações nas metas, o relatório será disponibilizado para a população. Havendo alterações no Plano, será organizada uma audiência pública com a comunidade para os devidos ajustes e posterior aprovação por parte da Câmara de Vereadores.

Com informações: Assessoria .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.