Cotidiano / Quatro Pontes 18 de setembro de 2019 14h38

Quatro Pontes inicia campanha Saúde da Mulher hoje

O intuito é envolver grande número de mulheres em ações que visam cuidados com a saúde, como forma de promoção e prevenção, além de disponibilizar importantes informações...

Quatro Pontes inicia hoje (18), seguindo até o dia 25, a campanha Saúde da Mulher, organizada pela Secretaria de Saúde. O intuito é envolver grande número de mulheres em ações que visam cuidados com a saúde, como forma de promoção e prevenção, além de disponibilizar importantes informações. 

Hoje e no dia 25, das 18 às 21h45, haverá coleta de preventivos, agendamentos de mamografia, realização de testes rápidos e roda de conversa com a médica clínica geral da Estratégia Saúde da Família (ESF), Aline Carbonera, no Centro de Saúde. Para amanhã (19) está prevista a palestra “Autocuidado: um gesto de amor próprio”, que será ministrada pelo odontologista Claudio Rossato, incluindo a nutricionista Priscila Rossato Neuberger e a psicóloga Andrieli Bonissoni, ambas do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Ela é gratuita e o início está marcado para as 19 horas, na Casa da Cultura.

Já no dia 24, conta o secretário de Saúde, Marco Antonio Wickert, terá atendimento e avaliação de odontologista, nutricionista e psicóloga, das 18 às 21h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS). “Este trabalho será feito pelos mesmos profissionais que realizarão a palestra. Convido todas as mulheres do município para participar desta importante campanha. Queremos contribuir com a saúde de cada uma”, afirma.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.