Saúde / Quatro Pontes 27 de abril de 2021 11h35

Quatro Pontes confirma dois casos de dengue

Os locais são sempre os mesmos, sendo pratos de plantas, brinquedos, cisternas, pneus, calhas, baldes que armazenam água da chuva, entre outros...

Quatro Pontes voltou a registrar casos de dengue. A Secretaria de Saúde, através do Setor de Epidemiologia, confirmou hoje (26) dois casos positivos da doença dos nove em que estavam em investigação. Agora, a preocupação por parte do setor público de saúde é ainda maior, visto que a pandemia da Covid-19 continua confirmando casos em toda a região de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo.

Na última quinta (22) e sexta-feira (23), inclusive, um arrastão contra a dengue foi promovido pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, e pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes em todo o município. A iniciativa envolveu vários servidores no trabalho de coleta, resultando no recolhimento de 15 cargas de materiais inservíveis com caminhão caçamba e veículo Strada.

O secretário Marco Antônio Wickert e as agentes de endemias, Daiane Schroder e Marciane Kollett, alertam a população para os cuidados diários, pois muitos focos e larvas do mosquito Aedes aegypti continuam sendo encontrados. Também se solicita vistorias no quintal, eliminando todo e qualquer objeto que possa acumular água. Os locais são sempre os mesmos, sendo pratos de plantas, brinquedos, cisternas, pneus, calhas, baldes que armazenam água da chuva, entre outros.

Aos construtores pede-se que confiram vasilhames/utensílios, tambores e betoneiras, mantendo-os sempre virados, principalmente se ficarem sem uso por dias. Já nas obras em fase de acabamento, é necessário tampar todos os ralos. Restos de embalagens, como baldes de massa corrida, plásticos e sacos de cimento, devem ser eliminados, pois todos servem de criadouros. Além disso, restos de comida em marmitas devem ser separados e destinados ao lixo comum.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.