Cotidiano / Quatro Pontes 13 de outubro de 2021 16h08

Quatro Pontes adere à sugestão de realizar Conferência Intermunicipal de Educação

O evento ocorrerá nos municípios de forma individual ou intermunicipal até o final do mês de janeiro de 2022...

Foto: Assessoria Prefeitura de Marechal Cândido Rondon
Foto: Assessoria Prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Quatro Pontes é um dos sete municípios da microrregião que aderiram à sugestão de realizar uma Conferência Intermunicipal de Educação. O assunto foi discutido na terça-feira passada, dia 05, no auditório da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, entre o secretário de Educação de Marechal Cândido Rondon, Fernando Volpato; secretário de Educação de Entre Rios do Oeste, Ilvo Herrmann; secretário de Educação de Maripá, Jony Zils; secretária de Educação de Mercedes, Juciane Brum; secretária de Educação de Nova Santa Rosa, Nilza Siewert Gerling; e o secretário de Educação de Pato Bragado, Júnior Ivan Bourscheid; bem como assessores pedagógicos.

Quatro Pontes foi representado pela secretária Araceli Basso Tauchert e pela assistente administrativo, Adriana Leobet Bregoli.
O foco da reunião foi discutir sobre a realização de uma Conferência Intermunicipal, bem como a 4ª Conferência Nacional de Educação (CONAE). Antemão, os participantes concordaram em realizar uma Conferência Intermunicipal, provavelmente no mês de novembro, sendo no formato híbrido. A ideia é de que palestra magna inicialmente ocorra de forma virtual e as discussões em torno dos temas da

CONAE 2022 no formato presencial.

Na próxima segunda-feira (18) acontecerá nova reunião visando definir os últimos detalhes com as equipes municipais, membros dos Conselhos Municipais de Educação e o Fórum Municipal de Educação para que seja iniciada a divulgação do evento e os estudos referentes aos documentos da CONAE.

CONAE 2022

Em novembro de 2022 será realizada a IV Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022), evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de educação.
A conferência de educação é um grande evento que busca garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação, sendo que neste momento o tema será:

“Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
A CONAE 2022 é organizada pelo Fórum Nacional de Educação na qual é responsável pela organização, orientação e desenvolvimento das diversas etapas - nos municípios, estados e no Distrito Federal.

O evento ocorrerá nos municípios de forma individual ou intermunicipal até o final do mês de janeiro de 2022, quando no mês de março, na etapa estadual, haverá a escolha dos delegados para participação da CONAE 2022, no mês de novembro de 2022.
 

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.