Cotidiano / Quatro Pontes 22 de outubro de 2019 14h25

Quatro Pontes abre inscrições para oficinas do Cozinha Brasil

A inscrição é apenas presencial e não será garantida a reserva de vagas, sendo que são 20 para cada oficina...

Quatro Pontes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de educação alimentar do programa Cozinha Brasil, de iniciativa do SESI. Para participar é necessário se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), mediante apresentação do RG e CPF. Esta semana, de hoje (22) até sexta-feira (25), as inscrições estão abertas só para as famílias em acompanhamento pelo Cras e pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Na próxima semana, terça (29), quarta (30) e sexta-feira (1º), público em geral poderá se inscrever. A inscrição é apenas presencial e não será garantida a reserva de vagas, sendo que são 20 para cada oficina.

As capacitações serão ministradas em Unidade Móvel do SESI, que estará em frente à praça próxima à prefeitura, divididas em três dias. As duas primeiras acontecerão no dia 05 de novembro, contemplando Hipertensão, 13h30 às 17h30, e Pães Artesanais, das 18h30 às 22h30. No dia seguinte (06) terá outras duas oficinas: Pães Artesanais, das 13h30 às 17h30, e Obesidade, 18h30 às 22h30. Já no dia 07, a oficina Aproveitamento Integral será promovida das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30.

O Cozinha Brasil é um programa que oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população, para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações. Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação, aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício, a preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos, a consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene e a promover a melhoria da renda familiar. O programa conta com uma Unidade Móvel moderna e equipada, uma Unidade Semi-Fixa e uma Unidade Fixa e todo o conteúdo teórico/prático é ministrado por nutricionistas.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.