Exporondon / Marechal Cândido Rondon 29 de julho de 2019 17h06

Público de mais de 150 mil pessoas participa da Expo Rondon 2019

Avaliação da organização é de sucesso total em todas as atrações...

A Expo Rondon 2019 foi um grande sucesso. De acordo com os organizadores, o público estimado de pessoas que passaram pelo evento entre os dias 25 e 28 de julho foi de 150 mil. O ponto alto da festa foi no domingo, com a realização da 40ª Festa Nacional do Boi no Rolete, durante a qual passaram mais de 50 mil pessoas pelo parque de exposições.

Conhecida por ser uma festa de gastronomia, diversão e negócios, a Expo Rondon deste ano também ficou marcada pela solidariedade. Até o dia 22 de julho, 40 toneladas de alimentos foram trocadas por ingressos. Com tamanha arrecadação, em breve, diversas famílias e entidades serão beneficiadas.

De acordo com o diretor-presidente da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), Anderson Loffi, os três shows nacionais no Estádio Municipal Valdir Schneider também foram de grande sucesso e de bastante elogios. A Casa Cultural, com uma ampla diversidade, esteve sempre com excelente público, e muitas vezes lotada. O rodeio e a prova dos três tambores também foram considerados um grande sucesso de público.

Milhares de pessoas também prestigiaram os restaurantes do CTG e Alemão, que contaram com variados pratos, além do Café Colonial e da praça de alimentação.

Uma das grandes novidades da edição deste ano foi a Expo Kids, na Casa Cultural, na tarde de domingo. Houve diversas opções de brinquedos disponíveis para as crianças brincarem. Parque de diversões também contou com muitas novidades e sempre teve bom público.

Durante a feita Expomar, centenas de empresas puderam expor as suas marcas e produtos e, mais uma vez, foi um sucesso de vendas e de visitantes. A Expopecuária apresentou animais de ponta, além de empresas do ramo do agronegócio.

AVALIAÇÃO

“Estamos muito satisfeitos com tudo o que ocorreu na Expo Rondon. Uma festa que é preparada durante um ano todo e executada em praticamente cinco dias, cria muita responsabilidade e, para isso, deve haver uma sincronia muito grande para dar tudo certo, como deu”, destacou o prefeito Marcio Rauber.

“Agradecemos a Acimacar pelo grande apoio com a Expomar e por tudo aquilo que representa, aos nossos parceiros, patrocinadores, às empresas prestadoras de serviços, às forças policiais, à imprensa em geral, o público presente nesses quatro dias, às equipes Boi no Rolete, às comunidades religiosas, que ajudaram na troca de alimentos por ingressos para os shows. Gostaria de agradecer também à PROEM, CCO e de forma muito especial os servidores públicos, pois sem eles, não seria possível organizar essa festa do município”, concluiu o chefe do executivo.

Segundo Anderson Loffi, a avaliação da Expo Rondon é a melhor possível. “A gente encontrou durante a festa a felicidade e a alegria no semblante das pessoas e isso nos deixa satisfeitos, porque trabalhamos muito para isso. Já estamos pensando em novas alternativas para a Expo 2020, na grade de shows, na logística do estádio, em ter um palco alternativo, além da construção de novos banheiros e diversas outras situações”, destacou Loffi.

SEGURANÇA

Novamente, a questão segurança foi exitosa na Expo Rondon. “Pouquíssimas ocorrências. Todas as condições necessárias foram ofertadas para as polícias, para que pudessem realizar um trabalho a contento”, frisou o secretário de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton Alves da Rosa.

“Em nome do prefeito Marcio Rauber, agradeço às forças de segurança, que estiveram representadas pela Polícia Militar, através da 2ª Companhia, a cavalaria que veio de Cascavel, o Batalhão de Polícia de Fronteira, que estava com um caminhão de plataforma elevada que monitorava todos os locais do parque, a Polícia Civil, que montou em um ônibus uma delegacia, além da PRE e PRF, que fizeram a segurança das rodovias. Agradecemos também o empenho da equipe de segurança contratada pelo município, que fez um excelente trabalho. Graças a essa união de forças, todos que passaram pela Expo Rondon tiveram uma grande sensação de segurança”, completou o Coronel.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.