Cotidiano / Paraná 13 de janeiro de 2022 11h48

Projeto estadual amplia acesso a água potável na região

Quatro cidades dos Campos Gerais estão incluídas no programa ‘Caixa d’Água Boa’...

O projeto ‘Caixa d’Água Boa’ deverá atender mais 1,5 mil famílias de 51 municípios em 2022. Entre as cidades que serão contempladas na região dos Campos Gerais e Centro-sul estão Prudentópolis, Inácio Martins, Ipiranga e Rio Azul.  A iniciativa atende pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Por meio da ação, a Sanepar disponibiliza uma caixa d’água de 500 litros e um kit de instalação. A pasta oferece subsídio financeiro de R$ 1 mil para viabilizar a instalação do kit e também o treinamento de como fazê-lo. O projeto já beneficiou 4 mil famílias em 143 municípios desde que foi implementado, por meio da Coordenadoria da Unidade Técnica do Programa Nossa Gente Paraná.

“Queremos levar este projeto para o maior número possível de municípios. Ter água em casa é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação”, afirma o secretário Ney Leprevost. Ele explica, ainda, que o ‘Caixa D’Água Boa’ é uma das estratégias do Governo do Estado para combater a pobreza. 

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destaca a importância do Caixa d’Água Boa e a parceria da Companhia com o Governo e com os municípios. “A Sanepar tem uma importante função social e um compromisso com o governo e municípios de levar saúde para todo o Estado. Esse projeto consegue melhorar a vida das famílias e é muito importante para a Sanepar fazer parte dessa melhoria”, afirma.

Com informações: A Rede.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.