Saúde / Marechal Cândido Rondon 18 de fevereiro de 2020 10h06

Programa Remédio em Casa começa a funcionar na região do Jardim Líder

A entrega dos remédios para o casal aconteceu logo cedo e foi feita por um motoboy contratado pela Secretaria de Saúde...

O programa “Remédio em Casa” continua sendo expandido para outros bairros em Marechal Rondon. Na manhã desta segunda-feira (17), iniciaram as entregas dos remédios na região do Jardim Líder. Os primeiros beneficiados foram o casal Elmo e Edeltraud Mann.

A entrega dos remédios para o casal aconteceu logo cedo e foi feita por um motoboy contratado pela Secretaria de Saúde. O casal é hipertenso. Eles residem no bairro Frankfurt, que é atendido pela unidade de saúde do Líder.

“O programa é muito bom. Muitas pessoas possuem dificuldade para buscar remédio e agora terá esse benefício de receber em casa. Nós também nem sempre conseguimos ir buscar no posto de saúde. Tomara que esse programa continue por muito tempo, porque é muito bom. Parabéns aos responsáveis por esta iniciativa”, enaltece Elmo.

OBJETIVO

O objetivo do programa “Remédio em Casa” é realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

AVALIAÇÃO POSITIVA

A entrega de remédios em casa já ocorre há alguns meses no São Lucas e Jardim Marechal. De acordo com a secretária Marciane Specht, a ação está ocorrendo de forma muito positiva. O programa entrega 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.

O programa será espalhado pelas demais localidades do município de forma gradativa.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.