Policial / Piauí 12 de novembro de 2021 10h00

PRF resgata 12 pássaros e autua homem por tráfico de animais silvestres

Pássaros eram transportados em pequenas gaiolas na cabine do veículo de carga...

Foto: PRF
Foto: PRF

Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem e resgataram 12 pássaros silvestres transportados irregularmente, na manhã de quinta-feira (11). O flagrante ocorreu na BR 316, em Picos, cidade do Piauí.

Policiais abordaram um veículo de carga Scania/R 440 A6x4, cor vermelha. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro, momento em que foi encontrado aves silvestres presas em pequenas gaiolas.

Eram 12 pássaros, dentre eles, um Pintassilgo-de-cabeça-preta (Spinus magellanicus); um Corrupião (Icterus jamacaii); um Azulão (Cyanocompsa brissonii); três Caboclinho (Sporophila bouvreuil); um Bigodinho (Sporophila lineola); um Papa-capim-de-costa-cinza (Sporophila ardesiaca); um Bicudo-verdadeiro (Oryzoborus maximiliani); um Curió (Oryzoborus angolensis); 01 Galo-de-campina (Paroaria dominicana); um Sabiá-Laranjeira (Turdus rufiventris), totalizando 12 aves. Todos estavam sendo transportados sem permissão, licença ou autorização de autoridade competente.

O condutor alegou que comprou os animais para ele mesmo, pois são espécies que não há na região. O homem de 57 anos é natural da Paraíba.

Dez dos animais apreendidos foram libertos pela PRF, ficando à disposição da equipe do IBAMA duas espécies: um Bicudo-verdadeiro (Oryzoborus maximiliani) e um Papa-capim-de-costa-cinza (Sporophila ardesiaca).

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre (Tráfico de animais silvestres), tendo sido lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do condutor.

Com informações: PRF.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.