Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 03 de março de 2021 10h48

Prefeitura rondonense prorroga prazos de vencimentos de IPTU, Alvará e taxas

Nova data de pagamento é 10 de junho...

Decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira, dia 03 de março, dispôs sobre a prorrogação dos prazos de vencimentos para o recolhimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Alvará de Licença e taxas de serviços urbanos.

O vencimento que estava previsto em parcela única, com 8% de desconto, ou a primeira parcela do fracionamento, para 12 de abril, foi prorrogado para 10 de junho.

Com relação ao IPTU e taxas, o parcelamento é realizado em seis vezes, com pagamentos mensais, sendo a última parcela em 10 de novembro. Já com relação ao Alvará de Licença, são três parcelas, com vencimentos em junho, julho e agosto.

A iniciativa do poder público rondonense visa amenizar o momento difícil pelo qual empresários e demais contribuintes estão passando, devido à pandemia, que vem exigindo medidas extremas, inclusive o lockdown, imposto pelo governo do estado. A decisão atende, também, a um pedido da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon (Acimacar).

Para o contribuinte ter direito ao exercício da prorrogação, o mesmo deverá efetuar o pagamento a partir das guias a serem entregues pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (E.C.T) ou guias eletrônicas que podem ser emitidas seguindo as orientações dispostas por meio do endereço eletrônico: marechalcandidorondon.atende.net.

A prorrogação dos prazos não impede o contribuinte de realizar o pagamento antecipado, com guias já emitidas através do endereço eletrônico marechalcandidorondon.atende.net.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.