Trânsito / Paraná 15 de janeiro de 2021 17h11

Prazos para pagamento do IPVA começam a vencer na próxima semana

Motorista pode pagar à vista com desconto ou parcelar em até cinco vezes...

Foto: Freepik
Foto: Freepik

O calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), começa na próxima segunda-feira (18), quando a Receita Estadual inicia o recolhimento do tributo.

O contribuinte pode fazer o pagamento à vista, com desconto de 3%, ou em cinco parcelas. O que é novidade. Em anos anteriores o parcelamento máximo era de três vezes.

A decisão foi motivada para facilitar a vida do contribuinte em função das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus.

Já para o pagamento parcelado, a data de vencimento também segue o calendário conforme os finais das placas dos veículos.

O motorista deve pagar a primeira parcela em janeiro, e as demais nos meses seguintes até o mês de maio.

Assim como em 2020, os contribuintes não receberão o boleto em casa para efetuar o pagamento, nem qualquer outro tipo de correspondência.

Para emitir a guia, basta acessar o site www.fazenda.pr.gov.br e selecionar a opção "consultar débitos do IPVA" na aba de serviços. É preciso ter em mãos o número do renavam, que consta no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).

O pagamento do imposto também pode ser feito apenas com o número do renavam diretamente nos caixas ou canais de atendimento dos bancos credenciados.

Com informações: JC1.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.