Política / Paraná 30 de setembro de 2021 10h26

Prazo para quitação de débitos do ITCMD referentes a doações em 2016 encerra hoje

O pagamento sem multa pode ser feito utilizando a GR-PR que foi encaminhada juntamente com a carta da Receita Estadual...

FOTO: SEFA
FOTO: SEFA

Contribuintes que realizaram doações no ano de 2016 e que não quitaram o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações, de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) devem regularizar a situação até esta quinta-feira (30).  

Durante o mês de agosto, a Receita Estadual encaminhou correspondência aos beneficiários de doações orientando sobre a obrigatoriedade do recolhimento do imposto. O ITCMD incide em 4% sobre as doações.

O contribuinte poderá fazer o pagamento sem multa utilizando a GR-PR que foi encaminhada juntamente com a carta da Receita. Se precisar emitir uma nova guia de pagamento, isso deve ser feito pelo portal de emissão de guia de recolhimento do imposto neste endereçoinformando o número da declaração e o CPF do beneficiário. 

As informações a respeito dos valores das doações foram obtidas por meio de convênio celebrado entre a Secretaria da Receita Federal e a Secretaria de Estado da Fazenda e Receita Estadual. Com o objetivo de facilitar o pagamento do débito, a regularização no prazo permite o pagamento apenas com os juros do período. 

Se o contribuinte recebeu a correspondência e considera que já efetuou o pagamento em outra declaração, ou tenha outra justificativa, poderá consultar este LINK.

Com informações: AEN.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.