Policial / Paraná 29 de novembro de 2021 10h42

Portaria autoriza uso da Força Nacional em apoio ao Paraná

Perídodo da ação vai de 1º de dezembro de 2021 a 5 de março de 2022...

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao estado do Paraná e aos órgãos de segurança pública, prioritariamente nos municípios de Guaíra, Icaraíma, Alto Paraíso e Foz do Iguaçu.

De acordo com portaria publicada hoje (29) no Diário Oficial da União, a medida tem “caráter episódico e planejado”, em atividades “imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

O período de emprego da Força Nacional é de 1º de dezembro de 2021 a 5 de março de 2022 e poderá ser prorrogado em caso de necessidade.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o efetivo da Força Nacional atuará em apoio ao policiamento ostensivo na região de fronteiras, "com abordagem de veículos e pessoas que diariamente transitam na região, principalmente vindo de outras localidades". O ministério acrescentou que o efetivo da Força Nacional se desloca, via terrestre, amanhã (30), com previsão de chegada no dia 1°.

 

*Matéria alterada às 11h44 para acréscimo do último parágrafo.

 

Edição: Kleber Sampaio

Com informações: Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.