Cotidiano / Brasil 10 de junho de 2021 17h11

Por não bater metas, trabalhador é proibido de usar o banheiro e chamado de ‘demônio’ pelo chefe

Além disso, o trabalhador também acusa a empresa de proibi-lo de usar o banheiro das 11h até o intervalo de almoço e das 15h às 16h12...

Um trabalhador contratado para a função de teleatendente, moveu uma ação contra o chefe após sofrer perseguição e assédio por parte do superior, que segundo o trabalhado, o humilhava quando ele não batia as metas. O fato aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Na ação, ele conta que chegou a ser xingado de “demônio” e “capeta” enquanto o chefe o pressionava a ter mais produtividade. Além disso, o trabalhador também acusa a empresa de proibi-lo de usar o banheiro das 11h até o intervalo de almoço e das 15h às 16h12.

Uma testemunha conta que presenciou os fatos e que o “chefe” também falava dessa forma com outros atendentes. O colega de trabalho afirma, ainda, que ele questionava o funcionário de forma pejorativa, perguntando “se ele tinha problema mental” e “se era retardado”

Por conta dos abusos por parte do chefe e condições precárias de trabalho, o ex-empregado teria desenvolvido um quadro de depressão.

O juiz Renato de Paula Amado, que esteve à frente do caso, reconheceu a conduta culposa da empregadora e determinou o pagamento de uma indenização por danos morais no valor de R$ 2 mil. Os empregadores negam os fatos apresentados e recorreram da decisão, mas o valor da indenização foi mantido pela Justiça.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.