Policial / Paraná 06 de janeiro de 2022 09h14

Policiais militares salvam vida de bebê de 2 meses engasgado em Umuarama

O bebê acabou se engasgando com leite materno...

Policiais militares salvaram a vida de um bebê de apenas 2 meses de idade que acabou se engasgando com leite materno, na manhã desta quarta-feira (05), em Umuarama.

A mãe do bebê entrou em contato com a PM, que de pronto enviou uma viatura à casa, no Parque no Daniele, e já fez orientações por telefone. A Soldado Rafaela e o Soldado Simon chegaram com brevidade ao local do incidente, encontrando o bebê roxo e sem respirar, rapidamente realizaram a manobra de Heimlich, salvando a vida do bebê engasgado. Posteriormente encaminharam a criança juntamente com a mãe para avaliação médica.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

Com informações: Umuarama News.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.