Política / Marechal Cândido Rondon 10 de setembro de 2019 10h07

Pohl reacende luta pela implantação de extensão da UTFPR em Marechal Rondon

“Convém destacar a importância de uma extensão da UTFPR, sobretudo uma que seja voltada para as ciências biológicas e ciências exatas”, afirmou o vereador...

Estrutura há bastante tempo reivindicada pela comunidade, a implantação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Marechal Cândido Rondon voltou à pauta.

Na sessão de ontem (09) da Câmara de Vereadores, Ronaldo Pohl apresentou requerimento com o pedido para que o deputado federal Fernando Giacobo interceda no Ministério da Educação em favor desta estrutura para o município. “Convém destacar a importância de uma extensão da UTFPR, sobretudo uma que seja voltada para as ciências biológicas e ciências exatas”, afirmou o vereador.

Considerando que município tem uma economia voltada ao setor primário, um comércio forte e uma indústria em crescimento, Pohl defende que esta extensão trará ainda mais progresso tecnológico à microrregião.

“Seria importante a criação de um curso de Medicina, com um possível Hospital Universitário junto ao Hospital Municipal, o qual será contemplado com mais de meio milhão de reais para novas estruturas de atendimento, graças à verba destinada pelo deputado Giacobo”, anunciou Pohl.

Em outro requerimento, ele solicita também ao deputado Giacobo e ao deputado estadual Marcel Micheletto que empenhem esforços para a liberação de até dois ônibus para Marechal Cândido Rondon, para uso exclusivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Já em indicação, Pohl sugere à Prefeitura que melhore a estrada rural da Linha Neuhaus, que além dos produtores rurais, é bastante utilizada pelos caminhões de lixo para acessar o aterro sanitário.

Uma segunda indicação é para que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana instale placas indicativas de rua sem saída nos Loteamentos Augusto I e II, assim como onde mais houver necessidade.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.