Agricultura / Mercedes 19 de junho de 2019 07h44

Plantio monitorado de tomate com sistema orgânico está sendo desenvolvido em Mercedes

Durante a realização do projeto, que tem como objetivo a combinação de diversas práticas para a melhoria da produção, haverá treinos-visitas...

O município de Mercedes está participando do Projeto Olericultura Sustentável - Tomate em Sistema Orgânico de Produção. A ação está sendo desenvolvida pelos Extensionistas do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em conjunto com os produtores orgânicos.

Além de Mercedes participam Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Palotina, Assis Chateaubriand, Toledo, Formosa do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste.

As atividades em Mercedes, conduzidas pela Técnica da Emater Marcia Lawich, tiveram início na última quinta-feira (13), com a adubação orgânica e plantio das mudas de tomate na unidade de referência em olericultura do município, pertencente ao produtores Carlos e Wilza Bernicker.

Durante a realização do projeto, que tem como objetivo a combinação de diversas práticas para a melhoria da produção, haverá treinos-visitas nas propriedades referências dos municípios participantes na intenção de acompanhar o desenvolvimento do tomate, condução, poda, polinização, pragas e doenças.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.