Policial / Paraná 22 de fevereiro de 2021 10h14

PF apreende helicóptero com 220 KG de cocaína no Paraná

preensão aconteceu após denúncias anônimas no município de Santa Mônica, a 180 KM de Maringá...

Neste domingo (21), a Polícia Federal de Maringá apreendeu um helicóptero na área rural do Município de Santa Mônica/PR, aproximadamente a 180 km de Maringá, carregado com aproximadamente 220 quilos de cocaína. Nos últimos dias, a Polícia Federal vinha recebendo informações de que naquela região estavam sendo abastecidos helicópteros em áreas isoladas, fora do padrão convencional de abastecimento de aeronaves, o que indicava a prática de ilícitos. 

Diante tais circunstâncias, foram realizadas investigações em campo e diligências que resultaram na identificação de local suspeito, onde, na manhã deste domingo (21/02), Policiais Federais abordaram, em solo, um helicóptero modelo RR-44 que se preparava para o transporte da droga. Junto à aeronave foram encontrados grande quantidade de combustível para aeronave, aparato específico para o abastecimento clandestino e a droga apreendida. 

Três indivíduos foram presos em flagrante, um deles se tratava do possível piloto da aeronave e os outros dois estariam no apoio logístico do abastecimento. Todos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e também por associação criminosa e/ou organização criminosa.

Em novembro do ano passado, a Polícia Federal efetuou apreensão semelhante na região de Barbosa Ferraz/PR, cidade localizada a 120 km de Maringá/PR, ocasião em que foi apreendida uma carga de 430 kg de cocaína, também transportada por helicóptero. É a maior apreensão de cocaína da Polícia Federal em Maringá no ano de 2021.

Com informações: A Rede.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.