Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 13 de agosto de 2019 10h24

Pedidos de isenção de IPTU para o exercício de 2020 podem ser protocolados até 30 de outubro

O mesmo prazo é estipulado para os proprietários de chácaras e lotes rurais que estão localizados no perímetro urbano, dentro do Plano Diretor...

O prazo para os pedidos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2020 termina no dia 30 de outubro.

De acordo com o secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, as solicitações estão sendo feitas desde junho e são voltadas a aposentados, pensionistas, portadores de deficiências ou doenças mencionadas na lei municipal 116/2018, além de pessoas com idade acima dos 65 anos.

O mesmo prazo é estipulado para os proprietários de chácaras e lotes rurais que estão localizados no perímetro urbano, dentro do Plano Diretor. A isenção é concedida caso seja comprovado que esses imóveis estejam destinados à exploração extrativa vegetal, agrícola, pecuária, preservação permanente, reserva legal ou preservação ambiental.

Os contribuintes devem se dirigir ao departamento de Tributação, na Secretaria de Fazenda para requerer a Isenção, munidos dos documentos descritos na legislação, para que sejam submetidos a análise e parecer. Para mais informações entrar em contato com o departamento de tributação.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.