Cotidiano / Quatro Pontes 19 de setembro de 2019 11h32

Pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares segue em ritmo acelerado

O pavimento é com tratamento superficial triplo e custará R$ 389.987,50. Os trabalhos são realizados com dois caminhões, uma bobcat com vassoura e um rolo de pneu...

As obras de pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares estão em ritmo acelerado em Quatro Pontes. Os serviços em 4.710,00 metros quadrados no prolongamento da Rua São Leopoldo foram concluídos, assim como parte de 11.742,50 metros quadrados na Linha José Bonifácio. Depois restará fazer o asfalto em 6.150,00 metros quadrados na Linha Água Verde.

O pavimento é com tratamento superficial triplo e custará R$ 389.987,50. Os trabalhos são realizados com dois caminhões, uma bobcat com vassoura e um rolo de pneu. O convênio é com a Itaipu Binacional, aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, que tem buscado alternativas para as cidades ribeirinhas, propondo ofertar mais facilidade no escoamento da produção agrícola e qualidade de vida à população do interior.

Quatro Pontes é um dos 13 municípios que compõem o Conselho que aderiram à ação e se associaram ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), órgão responsável pela gestão dos recursos que serão repassados pelas prefeituras e Itaipu Binacional às empresas contratadas para realizar o pavimento asfáltico.

Benefício

O agricultor Jeferson Schwambach comenta que o tráfego com maquinários sobre as pedras poliédricas era difícil. “Agora é nota 10. Este asfalto veio em bom momento. Ajuda muito os agricultores, mas irá beneficiar todos que usam a via. Todos também devem colaborar para que dure por muitos anos. Agora não teremos mais desgastes com maquinários, principalmente. Agradeço ao Poder Público por se empenhar nesta causa do asfalto rural”, diz.

As obras sempre têm sido acompanhadas pelo prefeito João Laufer, pelo secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, além do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, com a sua equipe.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.