Cotidiano / Paraná 21 de outubro de 2019 17h13

Paraguai libera passagem de máquinas para construção da segunda ponte

Quase dois meses depois do início das obras, equipamentos entram no Paraguai através de balsas

As obras da ponte da integração Brasil- Paraguai, devem começar em novembro do lado paraguaio.

A informação foi confirmada pelo ministro de obras públicas e comunicações do Paraguai, Arnoldo Wiens, ao diretor de coordenação e meio ambiente de Itaipu, Luiz Felipe Carbonell, durante uma visita ao canteiro de obras no final de semana.

Segundo o ministro, todos os entraves burocráticos que ainda impediam a construção do lado paraguaio serão resolvidos, entre eles a agilidade na liberação e circulação de materiais e equipamentos, para dar eficiência à obra, e a contratação de operários paraguaios para erguer a ponte em presidente Franco.

A segunda ponte entre Brasil e Paraguai sobre o rio paraná é um sonho de mais de 30 anos e está sendo considerada uma das mais importantes para o escoamento de produtos da região para a América Latina.

A ponte vai desviar em grande parte o fluxo da ponte da amizade. Do lado brasileiro, os trabalhadores já estão terminando a concretagem dos diques que vão permitir a execução das fundações da torre principal.

A nova estrutura terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, com duas torres de 120 metros de altura.

Com informações: JC1.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.