Esportes / Brasil 03 de setembro de 2019 17h59

Palmeiras anuncia a contratação do técnico Mano Menezes

Treinador aceita proposta da diretoria do Verdão e vai assinar contrato por duas temporadas...

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Mano Menezes é o novo treinador do Palmeiras. O técnico de 57 anos acertou nesta terça-feira (3) um contrato até o final de 2021 com o Maior Campeão do Brasil e deve desembarcar em São Paulo-SP nos próximos dias para assinar o vínculo. Chegam com ele o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva (o Dudu).

Mano chamou a atenção do cenário nacional pela primeira vez em 2004, quando levou o modesto XV de Novembro-RS à semifinal da Copa do Brasil. Em 2005, comandou o Grêmio e foi campeão da Série B do mesmo ano e gaúcho em 2006 e 2007. No Corinthians, foi campeão da Série B em 2008 e paulista e da Copa do Brasil em 2009. Tal desempenho o levou à Seleção Brasileira no meio do ano de 2010. Em 2012, foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres.

Seu último trabalho antes de chegar ao Palestra Italia foi no Cruzeiro. No clube mineiro (em duas passagens), foi duas vezes campeão estadual (em 2018 e 2019) e bicampeão da Copa do Brasil (em 2017 e 2018). Mano passou ainda por Flamengo e Shandong Luneng, da China.

O Palmeiras, atual quinto colocado do Brasileirão com 30 pontos (mas com uma partida a cumprir), volta a campo no sábado (07), contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h, pela 18ª rodada do torneio nacional.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.