Política / Paraná 05 de março de 2021 16h55

Os desafios da mulher no cenário atual é o tema de audiência que acontece na Assembleia Legislativa

A presidente da Comissão, deputado Cantora Mara Lima (PSC) destaca que a data e o evento servirão para falar sobre o lugar da mulher no mundo...

Crédito: Dálie Felberg/ Alep
Crédito: Dálie Felberg/ Alep

Os desafios enfrentados pelas mulheres no dia a dia e também no cenário de pandemia, quando ocorrem muitos casos de violência doméstica e familiar, serão abordados na audiência pública promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa do Paraná, que acontece na segunda-feira (8) a partir das 9h30 em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A presidente da Comissão, deputado Cantora Mara Lima (PSC) destaca que a data e o evento servirão para falar sobre o lugar da mulher no mundo. “Os desafios de ser mulher no cenário atual são muitos, para umas é ser independente, para outras protetora, tem ainda as que valorizam a coragem, a sensibilidade, e as que destacam as conquistas. No meio desse caminho, há o enfrentamento do preconceito, a luta pelo fim da violência, a vontade de viver numa sociedade diferente. Neste Dia Internacional da Mulher, vamos falar um pouco sobre seu lugar no mundo.”

Participarão do evento, que terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo, a presidente do Lide Paraná e Lide Mulher Paraná, Heloísa Garret que falará sobre a “Força da Mulher e Influência”; a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira em Curitiba, Sandra Prado, que falará sobre a atuação da Casa da Mulher durante a pandemia; e a coordenadora do Movimento Mulheres que se Importam, Eliana Arantes Salceno, que abordará o tema “Mulher: que a pode definir?”.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.