Cotidiano / Brasil 20 de março de 2020 07h57

O Boticário doa 1,7 tonelada de álcool gel à Secretaria Municipal da Saúde

O produto, que faz parte da linha Cuide-se Bem, possui concentração de 78% de álcool etílico...

Nesta quinta-feira, (19/3), a empresa O Boticário anunciou a doação de 1,7 tonelada de álcool em gel para a Secretaria Municipal de Saúde. O produto, que faz parte da linha Cuide-se Bem, possui concentração de 78% de álcool etílico, sendo responsável por eliminar cerca de 99,9% das bactérias. O álcool em gel vem sendo utilizado na higienização pessoal como medida de prevenção ao contágio do coranavírus. 

A doação da empresa curitibana foi motivada pelo sentimento de união que o momento exige. Para representantes de O Boticário, quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte. 

Medidas de proteção

- Lavar as mãos com frequência com água e sabonete líquido ou higienizá-las com formulação alcóolica a 70%, principalmente antes de consumir algum alimento.
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
- Cobrir nariz e boca (pode ser com o cotovelo ou com lenços descartáveis) quando espirrar ou tossir.
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, e sempre higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos, garrafas, canudos, cigarros ou batons.
- Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.
- Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória: cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis, e em seguida higienizar as mãos.

Com informações: Curitiba.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.